Projeto SABER+

O Projeto # Saber+ representa uma campanha de divulgação sobre a O.I. e as suas implicações,  através das redes sociais.

Se você quiser usar estas imagens para fins educativos ou de divulgação da patologia pode facilmente descarregá-las e divulgá-las.

Dia 29 - Dia 27 Dia 26 Dia 25 - Não tenhas medo de te mexer! Dia 24 - conhecer outras pessoas com o mesmo problema, faz bem! Dia 23 Dia 22 Dia 20 - O Colagénio tipo I é a proteína mais abundante do tecido ósseo Dia 17 - Em Portugal pensa-se que existam cerca de 600 pessoas com OI. Ajudem-nos a encontrá-las Dia 16 - Dequeker et al., estudaram uma múmia egípcia da XXII dinastia (1990-1786 a.C.), e concluíram que se tratava de uma criança com OI Dia 15 - as pessoas com OI são muita vivas e animadas e em geral têm uma inteligencia normal ou superior ao normal Dia 14 - ganahr massa muscular ajuda a ganar massa óssea. Mexer-se é fundamental para uma melhor saúde óssea Dia 13 - a abordagem multidisciplinar entre farmacos, cirurgias e reabilitação ajuda a prevenir as fraturas e a controlar os sintomas Dia 12 - A OI as caracteristicas da doença não saõ sempre iguais Dia 11 - A OI não discrimina ninguem, não discrimine você também Dia 10 - Na OI para além dos ossos outros tecidos também podem ser afetados Dia 9 - O unico sintoma comum a todas as pessoas com OI ão as fraturas frequentes. Os restantes sintomas podem aparecer numas pessoas e noutras não Dia 8 - A OI afeta as pessoas de uma forma muito heterogénea. A Classificação ajuda os médicos a estabelecerem a gravidade, prognóstico e tratamento da doença Dia 7 - As pessoas com OI vivem tantos anos como as outras Dia 5 - devido às fraturas e à fragilidade, os ossos vão encurvando como se fossem plástico amolecido Dia 4 - Este mês aprenda mais sobre OI. Partilhe e ajude-nos a sensibilizar a comunidade Dia 3 - mãe que AJUDA, mãe que LUTA, mãe que ACARINHA, mãe que enfrenta o DESCONHECIDO... Mãe INquebrável Dia 2 -  A quantidade de fraturas depende muito do tipo de OI e da gravidade da doença Dia 1 maio