Atreve-te a Viver – 2010

dia OIquestre

PROJETO “ATREVE-TE A VIVER”

Edição de 2010

a APOI desenvolveu o “Projeto Atreve-te a VIVER” que pretende promover a igualdade de acesso a atividades lúdicas, educacionais e de interação social, para indivíduos portadores de Osteogénese Imperfeita, através da criação de um “dia especial” de convívio entre os sócios e amigos a nossa associação, em que com a orientação e apoio de profissionais e voluntários competentes na doença, se “desafiem” as limitações impostas pela doença como uma forma de promover a autoestima e o SER CAPAZ numa actividade a que dificilmente conseguiriam ter acesso por iniciativa própria.

Em 2010, a APOI organizou um dia fantástico com momentos únicos num programa de interação com os cavalos, no Centro Equestre das Cachoeiras [Carregado], para usufruir das propriedades psicoterapêuticas dos animais. Foi um programa carregado de animação, educação e partilha de experiências entre famílias que vivem com as dificuldades de integração inerentes à patologia e onde os nossos sócios e amigos puderam desfrutar dia de convívio e diversão entre famílias e amigos. Perante o exposto é fácil compreender que encaramos este projeto como um programa de capacitação e inclusão social. Todas as atividades realizadas foram pensadas para promover não só o convívio e a amizade, mas também a educação e a promoção da saúde;Imagem1QUANDO:  11 Setembro.

ONDE: Centro Equestre da Cachoeiras, junto ao Carregado

QUEM: Esse projecto envolveu  cerca de 15 participantes, onde se enquadraram  portadores de Osteogénese Imperfeita; Participaram pessoas dos Concelhos: de Sintra; de Oeiras; de Vila Real; de Lisboa; de Loures; e de Torres Vedras.

APOIOS e PARCEIROS SOCIAIS: Centro Equestre das Cachoeiras; Celeiro Dieta e El Corte Inglés