Quem Somos

apoi

Somos a Associação Portuguesa de Osteogénese Imperfeita – APOI,  uma organização nacional, voluntária e não lucrativa. A APOI Adquiriu o estatuto jurídico de Instituição Particular de Solidariedade Social em 2012, e muito recentemente foi inscrita como ONGPD pelo INR.IP.

A APOI pretende dedicar-se a ajudar os portadores de Osteogénese Imperfeita (OI) a lidarem com os problemas associados à sua doença. Tem Escritura de Constituição publicada no D.R. nº 100 – III Série, de 24 de Maio de 2006 e sede provisória em Sacavém .

Rege-se por Estatutos próprios, aprovados oficialmente, onde estão consagrados os seus objetivos e estipulada a sua estrutura e  forma de funcionamento.

Os associados são pessoas com Osteogénese Imperfeita,  familiares e amigos, profissionais de diversas áreas, entre outras pessoas singulares interessadas em apoiar e colaborar com a instituição.

Poderão associar-se a esta causa pessoas singulares e coletivas tornando-se sócios, apoiando com donativos no âmbito da Lei do Mecenato, prestando trabalho voluntário ou doando bens que possam beneficiar os outros sócios.

A falta de conhecimento da doença, mesmo por parte da maior parte dos profissionais de saúde, a falta de apoios e as dificuldades inerentes às famílias que vivem diariamente com esta doença rara, levaram a que a APOI tenha vindo a fazer um forte investimento na formação e informação das famílias. Neste contexto, a APOI tem vindo a estabelecer contactos com empresas, a estimular a investigação e o interesse por parte dos profissionais de saúde e a promover campanhas de sensibilização para a comunidade.
Poderá conhecer parte do nosso trabalho e projetos aqui na nossa página web  ou seguindo-nos nas redes sociais.

 

CONTACTO: geral@apoi.pt