Caracterização Clínica da OI em Portugal

Imagem
CONHEÇA O SEU PADRÃO GENÉTICO
A Associação Portuguesa de Osteogénese Imperfeita está, em parceria com Investigadores do Hospital de Santa Maria (Lisboa) a promover uma investigação para caracterização clínica da Osteogénese Imperfeita.
Este trabalho irá ajudar a compreender quais os genes mais afetados na OI, bem como perceber as consequências clínicas que cada tipo de mutação pode trazer aos seus portadores. Adicionalmente, esta investigação ajudará a perceber quais os medicamentos mais indicados para tipo de mutação genética e consequentemente o melhor encaminhamento terapêutico, evitando que se passem largos anos a tomar medicamentos que não têm resultado prático eficaz.
Esta investigação incluí a possibilidade de realizar o Teste Genético para a Osteogénese Imperfeita de forma totalmente gratuita, sendo os resultados oferecidos ao participante.
Para uma melhor avaliação da sua situação clínica está previsto que seja feita também um rastreio cardiológico e/ou que lhe possam ser requisitados outros exames.
Toda a informação será detalhadamente explicada pelos investigadores.
Caso esteja interessado em participar, basta que contacte a APOI, respondendo a este email e encaminharemos o seu nome e contacto aos investigadores para que possam iniciar o protocolo de investigação.
Esta é uma oportunidade imperdível para todos os Portadores de OI.
Participe já!
Caso a sua área de residência lhe dificulte a sua vinda ao Hospital de Santa Maria, não deixe que isso o impeça de participar.
Contacte-nos (geral@apoi.pt), juntos podemos encontrar uma solução.