Celebrações do Dia Internacional da Osteogénese Imperfeita

Programa

O Dia 6 de MAIO é um dia particularmente importante para todos nós. É o dia em que nos juntamos, em grupo ou de forma individual a um movimento mundial conhecido por WISHBONE DAY – Dia do Osso da Sorte (www.wishboneday.com).

A ideia nasceu na Austrália, a origem do nome baseia-se nesta expressão, utilizada pelos países de língua inglesa, frequentemente utilizada para definir aquele osso em forma de “Y” que só as aves possuem junto à quilha torácica. Numa tradição antiga, é costume que duas pessoas peguem, uma numa ponta do “Y” e outra na outra ponta e puxem até partir o osso para ver qual fica com o lado que permite pedir um desejo.

Esta brincadeira, deu origem à maior parte dos logótipos das associações dos países de língua oficial inglesa e foi adotado também, a nível internacional, para representar o Dia Internacional da Osteogénese Imperfeita.

Portugal foi dos primeiros países a aderir a este movimento. Em 2011 a APOI, “importou” esta iniciativa, para sensibilizar a comunidade para os problemas associados à Osteogénese Imperfeita e divulgar a patologia.

Este ano, preparamos um dia “especial” de convívio entre os sócios e amigos da nossa associação, com o apoio do Hospital de Sto António, no Porto.

Foi um fim de semana fantástico, onde pretendemos estimular a partilha de informação e experiências entre as famílias e também empreender em mais um projeto educativo.

PROGRAMA

16h30 – Saída de Lisboa em direção a Santa Maria da Feira

20h00 – chegada prevista ao INATEL Sta Maria da Feira***

20h00 – jantar no INATEL Sta Maria da Feira***

21h30 – tempo livre e brincadeiras em equipa

 

Dia 6 maio – DRESS CODE AMARELO:

08h30 – pequeno almoço no INATEL Sta Maria da Feira***

09h00 – Ponto de encontro à entrada do Hotel

09h15 – Saída do Hotel em direção ao Hospital Santo António, Porto

09h45 – Entrada prevista no Hospital de Santo António iremos passar a manhã e usufruir de várias atividades e programas:

18h00 – regresso de autocarro ao Hotel

20h00 – jantar no INATEL Sta Maria da Feira***

 

Dia 7 maio –   08h30 – pequeno almoço no INATEL Sta Maria da Feira***

09h30 – Regresso a Lisboa

 

*PROGRAMA NO PORTO

DIA 6 MAIO

Programa