Celebrações do Dia Internacional da Osteogénese Imperfeita

Programa

O Dia 6 de MAIO é um dia particularmente importante para todos nós. É o dia em que nos juntamos, em grupo ou de forma individual a um movimento mundial conhecido por WISHBONE DAY – Dia do Osso da Sorte (www.wishboneday.com).

A ideia nasceu na Austrália, a origem do nome baseia-se nesta expressão, utilizada pelos países de língua inglesa, frequentemente utilizada para definir aquele osso em forma de “Y” que só as aves possuem junto à quilha torácica. Numa tradição antiga, é costume que duas pessoas peguem, uma numa ponta do “Y” e outra na outra ponta e puxem até partir o osso para ver qual fica com o lado que permite pedir um desejo.

Esta brincadeira, deu origem à maior parte dos logótipos das associações dos países de língua oficial inglesa e foi adotado também, a nível internacional, para representar o Dia Internacional da Osteogénese Imperfeita.

Portugal foi dos primeiros países a aderir a este movimento. Em 2011 a APOI, “importou” esta iniciativa, para sensibilizar a comunidade para os problemas associados à Osteogénese Imperfeita e divulgar a patologia.

Este ano, estamos a preparar um dia “especial” de convívio entre os sócios e amigos da nossa associação, com o apoio doHospital de Sto António, no Porto.

Vai ser um fim de semana fantástico, onde pretendemos estimular a partilha de informação e experiências entre as famílias e também empreender em mais um projeto educativo.

 

RECOMENDAÇÕES:

– os voluntários da APOI estão há várias semanas a preparar este Dia para ti, ajuda-os cumprindo horários e acatando recomendações;

– Para nós, este evento representa muito mais do que um simples passeio ao Porto, é uma oportunidade de SENSIBILIZAÇÃO E CAPACITAÇÃO;

– as atividades programadas foram pensadas para promover não só o convívio e a amizade, mas também a EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE;

– O programa nos Jardins do Palácio de Cristal está condicionado às condições climatéricas.

– pelo facto da meteorologia prever aguaceiros para o próximo fim de semana, recomendamos que os participantes levem um guarda chuva ou vestuário adequado.

– as atividades programadas para o dia 6 de maio são muito práticas. É recomendado que leve:

. roupa muito confortável AMARELA – não esqueças de levar as T-shirts do Dia da OI

. chapéu ou boné AMARELO – leva também o do dia da OI

. calçado pratico ou ténis

. e um guarda-chuva pelo sim, pelo não …!

 

PROGRAMA  (apenas para quem vai viajar a partir de Lisboa):

Dia 5 maio –     16h00 – Ponto de Encontro – Sete Rios, Lisboa (frente à entrada principal do Jardim Zoológico)

16h30 – Saída de Lisboa em direção a Santa Maria da Feira

20h00 – chegada prevista ao INATEL Sta Maria da Feira***

20h00 – jantar no INATEL Sta Maria da Feira***

21h30 – tempo livre e brincadeiras em equipa

 

Dia 6 maio – DRESS CODE AMARELO:

08h30 – pequeno almoço no INATEL Sta Maria da Feira***

09h00 – Ponto de encontro à entrada do Hotel

09h15 – Saída do Hotel em direção ao Hospital Santo António, Porto

09h45 – Entrada prevista no Hospital de Santo António iremos passar a manhã e usufruir de várias atividades e programas:

18h00 – regresso de autocarro ao Hotel

20h00 – jantar no INATEL Sta Maria da Feira***

 

Dia 7 maio –   08h30 – pequeno almoço no INATEL Sta Maria da Feira***

09h30 – Regresso a Lisboa

 

* Todas as atividades e refeições descritas acima estão incluídas, só no caso de preferires outra opção é que terás que pagar essa despesa extra. Está incluído também um Seguro de Viagem, no entanto a APOI não se responsabiliza por danos ou estragos causados e por atitudes inapropriadas ou que sejam contrárias às recomendações prestadas pela Organização.

 

PROGRAMA NO PORTO

DIA 6 MAIO

Programa

 

PELA IMPORTÂNCIA QUE REVESTE O DIA INTERNACIONAL DA OI, A APOI PREPAROU ESTE PROGRAMA GRATUITO PARA TI!!

* no entanto, se quiseres contribuir com um donativo para nos ajudar a suportar as despesas de transporte, alojamento e alimentação, poderás fazê-lo para o NIB 0035 0709 00000 107330 17

 

CONTAMOS CONTIGO PARA NOS AJUDARES A TORNAR ESTE 

FIM DE SEMANA INESQUECÍVEL

 

 

* A APOI reserva-se o direito de fazer alterações de ultima hora ao programa, informando os detalhes aos participantes