integrado no Projeto #Saber+, com a APOI

A Osteogénese Imperfeita (OI) é uma doença rara, do tecido conjuntivo, que se caracteriza por fragilidade óssea e que leva a fraturas e deformações ósseas progressivas.

Devido a estas deformações ósseas, muitos portadores de OI vivem com dores e tendem a adotar posturas corporais desfavoráveis, deteriorando ainda mais a sua estrutura e consequente qualidade de vida.

Posto isto, a prática de exercício físico adequado, o conhecimento do seu corpo/estrutura e o acompanhamento por profissionais são de extrema importância para um bom reforço muscular e redução do risco de fraturas.

O Projeto Saber+ com a APOI traz-te mais um Webinar, desta vez com o tema “A Importância da Fisioterapia na OI”. Este tem como objetivos informar, explicar e exemplificar os benefícios da fisioterapia na musculatura dos portadores de OI, o impacto que esta tem na prevenção de fraturas e o alívio da dor crónica. Será orientado pelo Fisioterapeuta Henrique Maia que irá expor, de forma simples, este tema baseado na evidência científica e experiência profissional.

Pretende-se com o Projeto Saber+ com a APOI, desenvolver ações pedagógicas e capacitar as pessoas com OI e seus familiares, de forma a atualizarem conhecimentos que lhes permitam ser parte ativa na sua saúde e inclusão social. Assim, espera-se que seja uma sessão dinâmica, interativa, capaz de esclarecer dúvidas e receios relacionados com o tema.

PROGRAMA

27 MARÇO 2021

10:00 – 10:10: Recepção
10:10 – 10:45: Apresentação da sessão
10:45 – 11:00: Discussão e questões

INSCRIÇÕES AQUI

Informações:
Face ao atual momento de pandemia por COVID-19, o Workshop será realizado de forma online, sob a forma de Webinar, na plataforma ZOOM. O link será fornecido por email, juntamente com outras informações úteis e com a confirmação da inscrição.

AJUDE-NOS A MANTER PROJETOS EDUCACIONAIS ATRAVÉS DE UM DONATIVO

Qualquer quantia é útil e pode ser doada por transferência bancária para o

NIB 0035 0709 00000 107330 17 (CGD).