Webinar “Medos e Ansiedades”

As pessoas portadoras de Osteogénese Imperfeita são muitas vezes invadidas por sentimentos desagradáveis como o medo, a ansiedade, o stress, etc… Quem nunca ficou com medo de se magoar quando está num local com muitas pessoas? Quem nunca se sentiu ansioso com um diagnóstico médico? Quem nunca deixou de passear com os amigos ou família com medo das consequências?
Todos estes sentimentos são normais, mas precisamos de recorrer a estratégias para lidarmos com eles o melhor possível e sermos capazes de viver a nossa vida com qualidade.

Pretende-se com o projeto Saber+, com a APOI desenvolver ações pedagógicas e capacitar as pessoas com OI e seus familiares, de forma a atualizarem conhecimentos que lhes permitam ser parte ativa na sua saúde e inclusão social. O Webinar “Medos e Ansiedade” orientado pela Prof. Dr. Margarida Custódio dos Santos, psicóloga da APOI e docente da Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa e da Escola Superior de Tecnologias da Saúde de Lisboa, permitiu-nos aprender, de forma prática, simples e descomplicada, ferramentas e estratégias para lidar com os principais sentimentos negativos que afetam as pessoas com Osteogénese Imperfeita e as suas famílias.

Informações:
Face ao atual momento de pandemia por COVID-19, o Webinar foi realizado online, na plataforma ZOOM.

Se não teve oportunidade de participar, poderá aceder à gravação AQUI

AJUDE-NOS A MANTER PROJETOS EDUCACIONAIS ATRAVÉS DE UM DONATIVO

Qualquer quantia é útil e pode ser doada por transferência bancária para o NIB 0035 0709 00000 107330 17 (CGD).

PROGRAMA

9:45 – 10:00: Recepção
10:00 – 11:00: Workshop