3ª Corrida/Caminhada D Estefânia – Dia da Mãe 2014
3ª Corrida/Caminhada D. Estefânia (Dia da Mãe) – integrada nas Comemorações do “Dia Internacional da OI (International Wishbone Day)”
Este ano o Dia Internacional de Osteogénese Imperfeita andou a passear nas camisolas de cerca de 300 pessoas. A Plataforma Cívica em Defesa de um Novo Hospital Pediátrico em Lisboa, em parceria com a Associação Portuguesa de Osteogénese Imperfeita (APOI), realizou a 3ª edição da “Corrida/Caminhada-Festa Dona Estefânia – Dia da Mãe”, no dia 4 de Maio de 2014, no Passeio Marítimo de Alcântara-Belém.
Todos os fundos e patrocínios obtidos reverteram a favor da APOI, que estava em festa pelas comemorações do “Dia Internacional da Osteogénese Imperfeita- 2014”.
Entre os padrinhos do evento contamos com os atletas Rosa Mota e Carlos Lopes. Contamos também com o apoio das Juntas de Freguesia de Alcântara, Ajuda e Arroios.
Mais de duas dezenas de associações de doentes e IPSSs apoiaram e participaram na festa.
O evento, composto por duas provas, inclui uma corrida cronometrada de 10km para atletas de várias categorias – com troféus para os primeiros classificados – e uma caminhada lúdica e solidária com 3km, junto ao Tejo, para famílias e publico em geral.
O objetivo principal desta corrida-marcha foi, mais uma vez, chamar a atenção dos decisores políticos e da opinião publica para a necessidade de Lisboa continuar a dispor de um Hospital Pediátrico autónomo, com separação entre crianças e adultos doentes.
Colaboração dos Sócios: Filipa Ramalhete, M Céu Ramalhete, Carminda Barreiros, M Céu Barreiros, Joana Rodrigues, Marta Rodrigues, Jorge Rodrigues, Elsa Mendes, Tiago Mendes, Patrícia Firmino, Luís Firmino, Gabriela Firmino
Colaboração externa: Plataforma Cívica em Defesa de um Hospital Pediátrico em Lisboa, Grupo Catavento, Delta, Lóreal, BES, RedeLab, JFArroios, JF Ajuda, JF Alcantara, Gema Azul, Fonte Viva, APPPFN (Montijo), Sr Carlos (T-shirt´s), Padaria Portuguesa, Repro2000, CCCR, Horto do Campo Grande, CEPA-Audiovisuais Lda, Dr Mário Coelho, Ana Barreiros, Grupo de Gaita de Foles da Casa Pia de Lisboa, Bombeiros Voluntários Lisbonenses, Nicolau Breyner, Gonçalo da Câmara Pereira