Webinar “Nutrição na OI”

A Osteogénese Imperfeita (OI) é uma doença rara, que se carateriza na maioria dos casos por fraturas frequentes e deformações ósseas progressivas.

Cerca de 90% dos casos de OI devem-se a uma mutação genética que afeta a produção do Colagénio Tipo I, uma proteína fundamental na formação do tecido ósseo.

Os portadores de OI questionam várias vezes: Qual o melhor plano alimentar para a sua condição? Os alimentos ricos em cálcio têm impacto na constituição óssea? Deve ser realizada suplementação com colagénio para aumentar os níveis dessa proteína no organismo?…

O Webinar “Nutrição na OI”, integrado no projeto “Saber+, com a APOI” teve como objetivo responder a todas estas questões. Foi orientado pelas Professoras Ana Catarina Moreira e Zélia Santos, docentes da Licenciatura de Dietética e Nutrição, da Escola Superior de Tecnologias da Saúde de LIsboa (ESTeSL), que explicaram de forma prática quais os melhores cuidados alimentares para a OI, à luz da evidência científica atual.

SE NÃO TEVE OPORTUNIDADE DE ASSISTIR, PODE ACEDER AO VIDEO

AQUI

Pretende-se com o projeto Saber+ com a APOI, desenvolver ações pedagógicas e capacitar as pessoas com OI e seus familiares, de forma a atualizarem conhecimentos que lhes permitam ser parte ativa na sua saúde e inclusão social.

Se puder, não deixe de fazer um donativo para apoiar o trabalho da APOI, que inclui a realização de programas importantes como este.
Qualquer quantia é útil e pode ser doada por transferência bancária para:

  • NIB 0035 0709 00000 107330 17
  • MBWay (938260877) com a descrição “DONATIVO”.