integrado no Projeto #Saber+, com a APOI

Cerca de 90% dos casos de OI devem-se a uma mutação genética que afeta a produção do Colagénio Tipo I, uma proteína fundamental na formação do tecido ósseo. Tendo em conta esta informação, os portadores de OI questionam várias vezes: Qual o melhor plano alimentar para a sua condição? Os alimentos ricos em cálcio têm impacto na constituição óssea? Deve ser realizada suplementação com colagénio para aumentar os níveis dessa proteína no organismo?…

O Webinar “Nutrição na OI” teve como objetivo responder a todas estas questões e a muitas mais.

Foi orientado pelas Professoras Ana Catarina Moreira e Zélia Santos, docentes da Licenciatura de Dietética e Nutrção, da Escola Superior de Tecnologias da Saúde de LIsboa (ESTeSL), que explicaram de forma prática e descontraída quais os melhores cuidados alimentares na OI, à luz da evidência científica.

Pretende-se com o projeto Saber+ com a APOI, desenvolver ações pedagógicas e capacitar as pessoas com OI e seus familiares, de forma a atualizarem conhecimentos que lhes permitam ser parte ativa na sua saúde e inclusão social. Assim, espera-se que seja uma sessão dinâmica, capaz de esclarecer dúvidas e receios relacionados com o tema.

Informações:
Face ao atual momento de pandemia por COVID-19, o Webinar foi realizado online, na plataforma ZOOM.

AJUDE-NOS A MANTER PROJETOS EDUCACIONAIS ATRAVÉS DE UM DONATIVO

Qualquer quantia é útil e pode ser doada por transferência bancária para o

NIB 0035 0709 00000 107330 17 (CGD).

cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos pelo INR,IP 2020