Congresso Científico Internacional
OI in 2016
“Latest Developments in Osteogenesis Imperfecta”
–
7 e 8 de outubro
Aula Magna e Auditório Egas Moniz
da Faculdade de Medicina de Lisboa
–
176 participantes de 20 países diferentes
Organizado pela APOI em parceria com a sua congénere espanhola, Fundación AHUCE, e integrado no projeto Aliança INquebável, este congresso teve como objectivo principal estimular a cooperação entre especialistas das duas nacionalidades como uma forma de promover a melhoria do conhecimento médico, a troca de experiências e o desenvolvimento de Centros de Referência.
No entanto, a excelência do programa e dos preletores convidados (alguns considerados sumidades internacionais na área), tornaram este Congresso naquele que terá sido o maior congresso europeu de osteogénese imperfeita realizado na última década, recebendo participantes e especialistas de 20 países diferentes.
Foram abordados temas importantíssimos na área das novas ferramentas para diagnóstico e classificação da doença, novos projetos internacionais em curso e também novos fármacos e estratégias cirúrgicas para tratamento dos doentes.
Salienta-se o destaque que tiveram as associações de doentes e a presença dos seus delegados durante o encontro, que tiveram um importante papel ativo na divulgação da importância das suas actividades e do seu papel como parceiros ativos na promoção da investigação a nível internacional.
Visite www.oi2016.webs.com e saiba tudo…
… visite também a GALERIA DE IMAGENS