Consignação de 0,5% do IRS – A sua ajuda é imprescindível

A partir de dia 1 de Abril, já pode entregar a sua declaração e fazer a respectiva consignação de 0,5% do IRS à APOI. Não tem qualquer custo associado e não irá alterar o reembolso/pagamento que tiver de receber/fazer. A sua ajuda é extremamente importante e permite-nos continuar a apoiar pessoas com OI, assim como a desenvolver e partilhar informação com a sociedade em geral.
Para proceder à consignação, pode seguir os passos em baixo:

 – Opção Declaração de IRS Manual
1 – Aceder ao Portal das Finanças através deste link http://www.portaldasfinancas.gov.pt/at/html/index.html e iniciar sessão;
2 – No campo de pesquisa (no topo da página) escrever IRS e seleccionar a 1ª opção;
3 – Carregar em “entregar declaração” e depois em “preencher declaração”;
4 – Selecionar o quadro/ponto 11 “consignação de 0,5% do IRS” da página “rosto” e identificar a APOI, com o NIF 508902924, Instituições particulares de solidariedade social ou pessoas coletivas de utilidade pública.

– Opção Declaração de IRS Automático
1 – Aceder ao Portal das Finanças através deste link http://www.portaldasfinancas.gov.pt/at/html/index.html e iniciar sessão;  
2 – No campo de pesquisa (no topo da página) escrever IRS automático e seleccionar a 1ª opção;
3 – A consignação do IRS deverá ser realizada na área “Pré-liquidação” identificando a APOI com o NIF 508902924, Instituições particulares de solidariedade social ou pessoas coletivas de utilidade pública.